segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PORQUE O PÓS-VENDA É MUITO IMPORTANTE!

Essa aconteceu comigo! Tenho o costume de comprar sucos concentrados em garrafa. Além do líquido negro, simbolo do imperialismo americano (definição by Prof. Cristiano Santos) tenho sempre suco natural e sucos concentrados em casa. Ultimamente tenho consumido bantante a marca Bela Ischia. Geralmente costumo comprar seu suco de manga e seu suco de maçã que são muito bons. Cheguei no supermercado e resolvi levar além dos sabores tradicionais de costume, o sabor uva 500 ml. Já na mesa do almoço, vários comentários da família sobre o suco, desde diferente até que "parece fanta uva". Quando provei, achei engraçado porque realmente estava parecido com fanta uva. No rótulo não dizia nada que o suco era gaseificado. Como bom consumidor, liguei para o SAC da fábrica para certificar. Para minha surpresa, fui informado que o suco poderia ter estragado e estava improprio para o consumo. Ficamos apreensivos quanto a saúde porque todos haviam consumido, felizmente nada de mais aconteceu. O atendente, após a notícia negativa, pediu várias informações como o numero do lote, supermercado onde havia efetuado a compra, meu nome completo, meu endereço etc. Posteriormente, dois dias depois, uma pessoa da fábrica me ligou avisando que seria feita a substitução do produto em minha casa. Até aí o procedimento correto. A partir daí, a fábrica perdeu a chance de encantar o cliente na minha opinião . A fábrica realmente mandou outro produto , inclusive de 01 L (havia comprado de 500 ml) , o produto veio pelo correio e só.
Quando liguei para o SAC da fábrica foi para verificar se o produto era daquele jeito. No meu entendimento a fábrica deveria além de me deixar preocupado pela inconformidade do produto, deveria me tranquilizar quanto a saúde da minha família, que mesmo o produto não estando em conformidade que ninguém passaria mal. Em segundo lugar, deveria ter mandado junto com o produto substituto um folheto institucional da fábrica mostrando sua estrutura, sua linha de produtos, etc. Deveria conter também uma carta ou um cartão de agradecimento pela informação do lote que muito provavelmente estava todo comprometido dando a oportunidade a fábrica de antecipar prováveis problemas e substituir o produto na prateleira. Isso pelo menos.
Bom, de qualquer forma, a fábrica teve a iniciativa de pelo menos levar em consideração a consulta e trocar o produto. OK! fica pra próxima!

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