terça-feira, 1 de setembro de 2009

É UM DESRESPEITO A INTELIGÊNCIA HUMANA!

Não costumo assistir TV Aberta durante o dia, mas acompanho sua programação. Ossos do ofício. Não tenho preconceito quanto a programas populares, principalmente quando são voltados ao entretenimento, é divertido e até descansa a mente e costumam ser campeões de audiência. Agora programas sensacionalistas que exploram a inocência e os dramas das pessoas acho deprimente e pessoalmente não gosto de assistir, apesar de reconhecer que também possuem uma audiência significativa. Ontem, por motivo de força maior, estava em uma ante sala de um consultório onde passava em uma TV o programa da Márcia Goldschmidt. Sempre classifiquei seu programa como um sensacionalismo água com açucar, com discussões que beiram o entretenimento e que são discutidos como se fossem os assuntos mais importantes do mundo. Por mim, OK! Agora esse programa que eu assisti parecia um circo jurídico. Foi montado um caso com acusante e acusado, um tribunal com dois advogados, Juiz e o escambal. Fiquei pensando, uma coisa é uma TV buscando desesperadamente a audiência forçar a barra e exigir dos seus apresentadores espetacularizar e extremar o ridículo. Outra coisa é fazer isso contando com a ajuda de profissionais como advogados, médicos, que participam do circo montado fazendo uma caricatura da sua própria profissão, banalizando suas competências para ajudar a foreçar essa barra da audiência. è uma atitude deprimente. No meu entendimento, as associações de classe como OAB, deveriam advertir e punir os profissionais que ridicularizam toda a classe.

Um comentário:

  1. Como bacharel em Direito, me sinto ofendido com esse programa. A OAB tem que tomar providências urgentes!!

    ResponderExcluir