quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMO MELHORAR A ARRECADAÇÃO DO CRIANÇA ESPERANÇA?

O G1 do Rio de Janeiro publicou uma arrecadação de mais de 10 milhões de reais em doações para o criança esperança edição 2013.
Números Expressivos que ajudam milhares de projetos espalhados pelo País, mas que poderiam ser pelo menos três vezes maior se a Globo tivesse mais interesse.
Pensei em três possibilidades interessantes para a alavancagem financeira do Projeto Criança Esperança:
Opção 01 - Se ao invés de uma campanha monstruosa para a promoção do Criança Esperança, as Organizações Globo doassem 01 dia por ano do seu faturamento, assim como fazem os trabalhadores para seus sindicatos?
Com um faturamento de 11 bilhões em 2012, a doação da Globo para o Criança Esperança seria de R$ 30.136.986,00.
Opção 02 - Outra possibilidade bem interessante seria doar 10% do faturamento do BBB, hoje o programa mais lucrativo da casa, com arrecadação de R$ 400 milhões onde não estão inclusas as receitas do PPV, Globo.com, Produtos licenciados. Só da arrecadação de Mershandising,  representaria um incremento de 40 milhões para os cofres do Projeto.

Claro que nas duas opções acima, a fatura cairia toda nas costas das Organizações Globo, não seria justo.
Então, tenho uma alternativa mais democrática:

 Opção 03 – Anualmente, a Globo e suas 122 emissoras afiliadas veiculam 17 milhões de comerciais de 30”. A Globo, com todo seu poder de persuasão deveria sugerir aos anunciantes acrescentar R$ 3,00 reais em cada comercial veiculado na emissora para doação ao Projeto Criança Esperança. Colocaria isso como meta para seu exercito de executivos de contas que, em última análise estão em contato diário com estes anunciantes. Neste caso mais democrático e participativo, a arrecadação seria de R$ 51 milhões.

51?  Essa é uma boa Ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário