sábado, 30 de outubro de 2010

SERRA x DILMA - O QUE ESTÁ EM DISPUTA!


A campanha presidencial de 2010 já está marcada como uma das mais agressivas e mais acusativas da história. Os dois candidatos tem seus calcanhares de aquiles porque são pessoas públicas e são vidraças a bastante tempo.
Não pretendo entrar no mérito de quem tem mais problemas ou de quem tem mais armas contra o adversário, ou até de qual das duas candidaturas é a minha preferida. Posso afirmar que é uma eleição do pano sujo falando do mal lavado o que dá igualdade de condições a ambos. 
E porque esta eleição está assim?
Tudo isto porque mais do que uma eleição de idéias e ideais políticos, conteúdos programáticos ,programas de governo, é uma eleição Estratégica.
Não está em disputa qual a melhor conduta que o Brasil precisa seguir, quais suas posturas para o mercado externo, políticas públicas, austeridade, etc.
O que vale nesta eleição é ser o Presidente que conduzirá o Brasil para outro patamar, O estágio de País desenvolvido.
Temos muitas mazelas a serem resolvidas, muitos problemas estruturais, mas somos a Bola da Vez do mundo!
Isso por si só já explicaria toda a dinheirama derramada nesta eleição, todas as acusações de ambas as partes, a briga por cada voto do eleitorado indeciso.
O Brasil terá todos os ventos favoráveis para mudar de status. Em Oito anos nosso País receberá uma Copa do Mundo que dará visibilidade ao por pelo menos dois anos antes da copa com as reportagens especiais de toda a imprensa mundial, pela própria Copa do mundo em si, pelo residual fantástico, pelo legado como gostam de dizer os cartolas.
O Brasil receberá em seguida uma olímpíada que já terá toda a sua cama feita pela copa do mundo com a amplificação imensurável e desdobramentos inimagináveis.
Temos a exploração do Pré-sal acompanhada de seus polpudos Royalties que será um divisor de águas no impacto positivo de caixa para os governos Federal, Estaduais e Municipais.
Como bola da vez, seremos um canteiro de obras estruturais em todos os níveis, Saúde, Infra-estrutura, Educação, segurança pública.
Investimentos virão sem muitos esforços e termos recursos para isto, tanto pelo próprio aumento das atividades econômicas, exportações, como investimentos particulares mundiais.
Por outro lado o otimismo do Brasileiro é o adubo para isto tudo funcionar e voltando ao nosso tema, A presidência, qualquer que seja o vencedor, será o condutor deste processo e se não fizer nada de mirabolante passará para a História. Serão 4 anos com possibilidade de mais 4 anos.
Será navegar No Mar Azul, no ceú de brigadeiro, Será faca quente na manteiga!
Como diria Jamelão, o próximo presidente ficará igual pinto no lixo!

Quem viver verá, Que vença o Melhor!
ps.: Sou colorado de coração, Meu voto sempre é vermelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário