quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Super Liga de Futsal do Rio de Janeiro

Desde a adolescência gosto de colecionar figurinhas. Meu primeiro álbum foi da copa de 82 – Copa da Espanha onde as figurinhas vinham dentro dos chicletes ping-pong, Eu chegava a comprar caixas de chiclete e jogar chiclete fora só por causa das figurinhas. De lá para cá continuei colecionando os álbuns do campeonato Brasileiro e de 4 em 4 anos os tão esperados cromos da copa do mundo.

Posso dizer que nenhum destes álbuns me deu mais orgulho e mais interesse em colecionar do que o mais recente e primeiro álbum da super liga de futsal do Rio de Janeiro 2010. O que este álbum tem de diferente? Tudo! Sua qualidade é inferior aos álbuns que estamos acostumados, a quantidade de figurinhas para completá-lo é desanimadora – 1120 cromos, suas figurinhas não são fáceis de encontrar, geralmente em apenas um ponto de venda da cidade, mas estou felizaço em colecioná-lo. Simples, meu filho está jogando a super liga na categoria sub 11 pelo Bom Pastor e tem sua própria figurinha. Isso é demais!

O álbum contempla as categorias sub 9, sub 11 e sub 13 Mais as comissões técnicas de cada clube participante, num total de 16 clubes.

Fiz questão de escrever sobre isso porque a liga, mesmo podendo melhorar muito o produto final, mandou muitíssimo bem neste projeto. Qual pais e mãe não vai querer ter a figurinha do seu filhão? Qual família não vai querer ter várias figurinhas do seus filhos guardadas de recordação?

Uma ação muito bacana e de grande simpatia com o público alvo, uma boa impressão para as marcas patrocinadoras do evento e neste caso as marcas máster são Supermercados Guanabara e Powerade.

Agora o grande residual desta campanha talvez não tenha sido pensada, podemos dizer até que seja um grande efeito colateral positivo. Como as figurinhas estão com suas vendas basicamente restritas aos clubes que estão disputando o campeonato, a interação entre todos os colecionadores é bem grande, neste quesito estamos falando de interagir com os pais e os filhos das agremiações adversárias, isso por si só já garante um relacionamento cordial que se reflete no fair play das equipes em campo e das torcidas/pais e familiares adversários. Existe a torcida e o apoio ao clube, mas exite muito respeito entre as torcidas, que naquele momento são adversários e no momento seguinte são amigos trocando suas figurinhas.

Colecionar esse álbum não tem preço!

http://www.superligafutsalrio.com.br/site/ - para quem quiser ver como está o campeonato.

2 comentários:

  1. quais as melhores faculdades de publicidade e propagando do Brasil? :)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa história!
    Eu coleciono álbuns da Copa desde 98. Gosto apenas deste em si, mas acho que se um dia tivesse em situação parecida com a tua, caíria de cabeça nesse álbum.
    Como você disse, apesar de não muito bom o produto, a idéia é ótima.
    Parabéns pela iniciativa, pelo seu filho e pelo blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir