domingo, 28 de dezembro de 2008

Fotos da abertura da exposição do Centenário de nascimento Armando Ziller

Meu Pai, Arnaldo Ziller, o presidente do Sindicato Cardoso e a Tia Minó inauguram o memorial do histórico Armando Ziller.

Arnaldo Ziller e Tia Minó, ao fundo o painel em homenagem ao meu avô.


Rosa Sandra, Minha Mãe Dra Lúcia Ziler, Arnaldo Ziller, Tia Minó.

As fotos são de autoria de Carlos Conde

reproduzo abaixo a reportagem realizada pelo Sindicato dos Bancários de BH e região no dia da inauguração - 12 de setembro.
"O Sindicato comemorou no dia 12 de setembro, sexta-feira, 76 anos de história com a abertura da exposição iconográfica “Organização e Luta: 76 anos do Seeb BH e Região” e homenagem ao ex-presidente da entidade Armando Ziller.
Ziller, que foi deputado estadual pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) e uma das mais importantes lideranças do movimento sindical do país, completaria 100 anos no dia 12 de setembro. Marcaram presença na cerimônia o presidente do Sindicato Cardoso, o vice-presidente da CUT-MG e diretor do Sindicato Paulo Henrique Fonseca, o presidente do PCB José Francisco Neves, o presidente da Associação dos Bancários Aposentados de BH(Abapbel), o ex-presidente do Sindicato e contemporâneo de Armando Ziller Hermélio Soares, o presidente da APCEF-MG e diretor da Fenae Paulo Roberto Damasceno, o filho do homenageado Arnaldo Ziller e vários outros familiares.
Durante a cerimônia todos fizeram questão de ressaltar a trajetória política e humana de Armando Ziller, calcada na ética, na coragem, na coerência e na lealdade às causas que defendeu por toda a sua vida. Após as homenagens, foi exibido, no quarteirão fechado da rua Tamoios, em frente à sede do Sindicato, o filme “Batismo de Sangue”, de Helvécio Ratton, que retrata os anos de repressão da ditadura militar que aterrorizou o país entre 1964 a 1984.
A exposição, que resgata momentos importantes da história do Sindicato e apresenta o Memorial Armando Ziller, segue até o dia 26 de setembro e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário