segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SOLIDARIEDADE COLORADA

Gelson Pires (E) e o Secretário de Florianópolis Justiniano Pedroso (foto retirada do site oficial do Internacional)

Durante as tragédias das chuvas no mês de novembro, ficamos surpresos com o poder de solidariedade do brasileiro. A ajuda chegou de todas as partes do País.
O nosso colorado fez a sua parte. Liberou a atuação do meia Claiton Xavier, que está emprestado ao clube catarinense e doou o cheque da multa para as vítimas das chuvas. O clube arrecadou ainda 109 toneladas de mantimentos que também foram doados a Santa catarina.
Um Clube para ser grande dentro das quatro linhas tem que ser grande fora delas. è isso aí colorado!!!
abaixo texto na íntegra retirado do site do Internacional publicado no dia 07 de dezembro:
"O Internacional deu mais uma contribuição solidária às vítimas da enchente em Santa Catarina. Antes da partida deste domingo contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, o clube colorado repassou um cheque ao governo do estado catarinense.
Como o meia-atacante do Figueirense Cleiton Xavier tem seu passe vinculado ao Inter, até o final do ano, ele não poderia enfrentar seu ex-clube em função de uma cláusula contratual. Entretanto, o Inter acatou ao pedido do clube catarinense e liberou o atleta para o jogo válido pela última rodada do Brasileirão.
Em contrapartida, após acerto com a direção catarinense, o Inter recebeu a multa pela quebra do contrato. Em uma verdadeira prova de solidariedade, o clube colorado repassou o dinheiro, de forma integral, ao Governo de Santa Catarina com o intuito de ajudar às vítimas da enchente.
A entrega do cheque foi feita pelo vice-presidente de Comunicação Social do Inter Gelson Pires ao secretário executivo de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Justiniano Pedroso. O vice-presidente de futebol do Inter Giovanni Luigi e o assessor da presidência José Cláudio Oliveira de Lima, além de dirigentes do Figueirense, também estiveram presentes no ato simbólico realizado à beira do gramado.
"O Inter é uma referência para os outros clubes do Brasil. Este tipo de atitude devia ser seguido por todos", frisou o presidente do Consellho Deliberativo do Figueirense, Nestor Lodetti.
Além do cheque, Gelson Pires também entregou uma camisa com a inscrição '100 mil quilos de solidariedade' a Pedroso, uma alusão à campanha solidária feita pelo Inter. Na semana passada, o Inter já havia repassado à Defesa Civil de Santa Catarina 109 toneladas de doações arrecadadas na campanha '100 anos, 100 mil quilos de solidariedade', que contou com a participação de torcedores, sócios e consulados do Clube."

Nenhum comentário:

Postar um comentário