domingo, 1 de março de 2009

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O COMÉRCIO DE SÃO PAULO E O COMÉRCIO DE JUIZ DE FORA?

Asseguro plenamente que é a MENTALIDADE!
Essa estorinha aconteceu comigo neste carnaval!
No natal, meu filho mais novo ganhou uma bola de futebol de campo da Adidas - Oficial Eurocopa 2008,

um presente do tio que mora em São Paulo e que como todo bom paulista é bastante prático, entrou no shopping próximo a sua casa (Shopping Ibirapuera), procurou nas vitrines uma bola diferente, entrou, comprou. Pediu para que a loja embrulhasse a bola vazia para quando o presente fosse colocado na arvore de natal no ficasse tão óbvio para o sobrinho que era uma bola. Bom, vou pular a parte festiva de troca de presentes do natal e vou logo a expectativa do meu filho em jogar com a bola nova. Adivinha! a Bola estava furada. Bacana! Acontece! Pela própria trabalheira de ter que enviar a bola para São Paulo para ser trocada, acabamos deixando para lá, o que vale é a intenção! Bom, neste carnaval, fui para São Paulo e por desencargo de consciência levei a bola furada! quem sabe, com muita briga, persistência, reza braba, conseguiria ser ouvido, apesar de tudo com muito ceticismo e esperando um sonoro não. Em São Paulo fiquei sabendo que meu cunhado não tinha guardado a nota fiscal. Beleza agora facilitou mais ainda! Resumo da òpera: levamos a bola furada a loja Deny Sports no Shopping Ibirapuera quase três meses depois da compra e sem a nota fiscal, fomos atendidos pelo gerente Rodrigo, contamos a estorinha apresentamos a bola furada, ele chamou o vendendor pediu para pegar outra bola no estoque e trocou imediatamente a mercadoria. Simples quanto isso! Eu mesmo fiquei incrédulo com o que havia acontecido. Mais do que trocar a bola, esse gerente tirou um sorriso de felicidade do Pedrinho (meu filho) sorriso este, reprimido pela decepção da bola furada no natal, mas agora cheia e pronta para jogar. Para um Pai isso não tem preço!

Realiza esta situação em Juiz de Fora! - Com certeza o mínimo que eu iria escutar do vendedor seria:

- "Cê tá de sacanagem comigo né cumpadi"

2 comentários:

  1. "BOLA CHEIA" PARA O GERENTE DE SÃO PAULO.
    "BOLA MURCHA" PARA O GERENTE IMAGINÁRIO DE JUIZ DE FORA.
    PERGUNTA: JUIZ DE FORA TAMBÉM PODE SER CHAMADA DE "BANDEIRINHA".

    ResponderExcluir
  2. se tu num gosta de juiz de fora se muda pra sao pulo entaum kralho!!!!
    enves de ficar difamando minas gerais

    ResponderExcluir