quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Estorinha sobre promoção a Gerente

Certo dia um funcionário que trabalhava a mais de cinco anos numa empresa de prestação de serviços entrou na sala do diretor para questionar a escolha do novo gerente da sua área. Estava visivelmente decepcionado e aborrecido porque ele tinha a vaga como certa e não entendia porque o diretor havia indicado outro funcionário com menos de um ano de casa. Ele começou o papo assim:
Sr. trabalho aqui a mais de cinco anos, me dedico diariamente, nunca faltei ao trabalho, sou cumpridor das minhas obrigações, chego sempre antes do horário, saio sempre por último, só faço horas extras o quanto for necessário, eu não entendo porque não fui o escolhido para assumir a gerência do meu departamento e pior, está assumindo uma pessoa que ainda não tem um ano de casa, por isso venho aqui para que eu receba uma explicação convincente. O diretor, muito solícito olhou para o subordinado e disse: - antes das explicações preciso de um favor seu, vá até a quitanda da esquina e compre para mim 10 kg de abacaxi para o café da tarde dos funcionários. Sem entender nada o rapaz foi a quitanda e meia hora mais tarde chega com a notícia: - Chefe, esta semana a quitanda está sem abacaxi para vender. o chefe agradeceu e pediu para chamar o novo gerente a sua sala, pediu para o funcionário inconformado esperar mais um pouquinho e quando o novo gerente chegou o chefe fez o mesmo pedido que havia feito anteriormente ao funcionário.
Bom, 15 minutos depois o novo gerente volta a sala do chefe dizendo: Chefe, esta semana não tem abacaxi na quitanda mas acabou de chegar um carregamento de melancias que estão madurinhas o preço do quilo é inclusive mais barato que o abacaxi, mesmo assim insisti com o quitandeiro para tentar arrumar os abacaxis, ele me disse que se pudesse me entregar até as cinco horas da tarde ele conseguiria os 10 kg de abacaxi, na dúvida, deixei reservado os 10kg de melancia e pedi que ele arrumasse os 10 kg de abacaxi, e deixei acertado que caso o abacaxi não chegue á tempo ele entregará a melancia para nós. Ah! já estava me esquecendo, ele disponibilizará para um de seus funcionários para cortar as frutas sem custo nenhum. Com esta resposta o chefe afgradece ao novo gerente, olha para o funcionário que se achava injustiçado e pergunta: O que é mesmo que você veio me pedir? o Rapaz constrangido saiu de fininho e voltou resignado a rotina do seu trabalho.

Moral da estorinha - As pessoas querem ser promovidas, querem ganhar mais mas não fazem a diferença para merecer a promoção para merecer o aumento! Fazer o arroz com feijão não alimenta a necessidade de crescimento e de busca do sucesso da empresa! O funcionário tem que ter fome de vitória, tem que fazer o algo mais, tem que fazer a diferença! o Resto é estorinha de funcionário inconformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário