sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

EVOLUÇÃO DAS MARCAS

Inspirado nos posts sobre a evolução humana resolvi postar algumas evoluções de marcas famosas. È bom ressaltar que particularmente não sou a favor de mexer em marcas, mas tenho que admitir que muitas evoluções, simplificações e modernizações realmente deixaram as marcas mais leves, mais dinâmicas, muitas vezes mais fáceis para sua aplicação. Nesta primeira sequência escolhi as principais marcas de carros vale á pena:

FIAT: Eu gosto desta marca retrô. Deu um toque clássico á marca.

Acho que a Volkswagen tem uma linguagem bem objetiva.

A Ford tambem vai na mesma linha de simplificação da Volks.

Essa é meu sonho de consumo!

A famosa estrela!

A peugeot é uma exemplo de marca que evoluiu mantendo o seu elemento principal - O Leão. a marca se modernizou, mas nunca perdeu sua identidade.A Renaut viveu uma crise de identidade, não sabia se fortalecia o diamante ou se fortalecia o nome, por via das dúvidas adotou os dois elementos em conjunto.

A Mitsubishi sempre bateu na soma dos três diamantes. A Mazda, se perdeu em vários momentos de seu posicionamento, Varias vezes mudou radicalmente sua apresentação, a ponto de parecer marcas diferentes, sem relação umas com as outras.
Essa é uma simplificação de sucesso, a fusão de 04 marcas em uma só. Que impressiona e faz história.

Eu sei que a Yamaha não é marca de carro, mas abri esta exceção parque a marca fez 18 alterações em 100 anos!
Esta é uma marca complicada, mateve sua estrutura, mas é difícil sua aplicação. A complexidade é o diferencial da marca, não interessa simplificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário