segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Super Bowl! Uma final Histórica! Maravilhosa e frustrante!

"Mas tive um consolo: o Vencedor não era Azul!" - Luiz Fernando Veríssimo

Esta afirmação foi feita por Veríssimo no segundo capítulo do seu livro Internacional - Auto-biografia de uma paixão, no capítulo de titulo " Por que o Internacional ou até time de cachorros". Ele escreve também citando a primeira vez que pisou na ilha de Parintins no Amazonas: "...Segundo a qual tudo na vida, em fim, é gre-NAL - ... ...O caprichoso é Azul e o Garantido é vermelho: descobri na chegada da ilha que eu era Garantido apaixonado desde criança."
Isso ilustra meu sentimento por completo na final do Super bowl deste ano entre o Arizona Cardinals (vermelho e branco) X Pittsburgh Steelers (preto, branco e amarelo). Não vou resumir o que foi o jogo porque já foi feito competentemente pelo Sérgio no seu blog.
Como o Sergio Bara(sergiobara.blogspot.com - blog do Bara) que por motivos diferentes também torceu paraq os colorados do Arizona, sofri até os últimos segundos. Foi frustrante perder no finalzinho, mas como o mestre Veríssimo, meu consolo foi que o vencedor não era Azul!
PS.: Sérgio, pode dizer ao Francisco que ele é um menino de bom gosto e que estamos recrutando novos torcedores (vermelhos) para o campeão de tudo.
Foto retirada do site oficial do Arizona Cardinals - www.azcardinals.com

Um comentário:

  1. Grande Armando!

    Realmente a paixão do Francisco por vermelho chega a ser contagiante! Mas vamos com calma! Internacional eu aceito... Outros times com vermelho.. Ai ai ai!

    Abraço forte, Sergio

    ResponderExcluir