quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estorinha de valorização do trabalho árduo


Havia um rapaz no interior do Ceará que sonhava em ter seu rancho mas faltava dinheiro para comprar seu pedacinho de terra e concretizar seu sonho. Este Rapaz, jovem, ávido para trabalhar, despertou a atenção do padre da comunidade que através da sua influência conseguiu uma doação de um pedaço de terra lá nos "cafundó". Uma terra árida, de cor amarelada, machucada pela seca, puro pó. O rapaz Não se intimidou, pegou na terra de sol a sol, trabalhava dos primeiros raios de sol da manhã até o último fio de luz antes do cair da noite. Essa foi a rotina meses a fio. O rapaz buscava água no açude barrento a mais de 10 km da sua terra e aos poucos conseguiu arar a terra, com a pequena produção ele conseguiu erguer sua casinha, cercou a propriedade, conseguiu furar um poço artesiano profundo e aí a propriedade deslanchou, O rapaz reflorestou toda a área, começou a criar umas vaquinhas, umas galinhas. E a primeira folga de dinheiro, o rapaz não pensou duas vezes era hora de agradecer por tudo, como religioso que era construiu uma capelinha e chamou o padre para dar a benção em sua propriedade que agora dava gosto de ver de tão verdinha que estava. Um oasis no meio daquela caatinga e terra castigada. No dia da inauguração, quando o padre chegou e viu aquela maravilha toda construida em pouco mais de dois anos exclamou alto olhado para os céus: GRAÇAS A DEUS!!!
O rapaz humildemente, diante da exaltação grandiosa do padre disse: Padre, me desculpa mas tenho que corrigir esta afirmação. Com todo o respeito a Deus e ao senhor, mas eu diria Graças a Mim! o senhor precisava ver como estava isso aqui quando Deus estava sozinho!
PS.: Não quero entrar no mérito religioso e tenho para mim que é importante para nossas vidas acreditar em algo maior, mas não podemos ficar esperando que as coisas caiam do céu, temos que agarrar qualquer ajuda, mesmo que esta ajuda pareça pouca ou até que pareça mais um problema do que uma ajuda. Mas a oportunidade aparece temos que aprender a identificá-la e temos que agarrar com todas as forças, trabalhar com afinco que o resultado positivo aparece.
A foto é meramente ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário