quarta-feira, 6 de maio de 2009

Porque os produtos de marca são cobiçados?

A gente se pergunta sempre porque os produtos de marca são mais caros, na verdade muito mais caros que os seus similares? Conceitualmente, cada marca traz atributos que identificam seus consumidores só pelo fato de estarem utilizando. O consumidor se destaca e se diferencia de todos os outros, no caso dos produtos de luxo, status, exclusividade. Se voce chega numa festa dentro de uma ferrari, mesmo que seu nome não esteja na lista, quem vai te barrar? (a não ser que os convidados também cheguem de ferrari, Mercedez, BMW e o carro em questão não fará a diferença), bom, o que eu queria falar não tem nada haver com este status aparente, mas sim o que está por trás da marca, que invariavelmente é a sua qualidade.
Uma experiência recente minha (nem tão recente assim): comprei de presente para minha esposa no natal de 2006 uma bolsa Victor Hugo. Uma baba. Confesso que por um minutinho fiquei com dor na consciência, mas ela merece. Ela gostou muito da bolsa, além de ser bonita é bastante prática. Sua utilização é diária. Hoje estava reparando na bolsa, parece nova. Não tem uma linha para fora, tudo certinho, as costuras intactas, não tem marcas, arranhados, nada. Na época foi uma baba, mas hoje, já se pagou muitas vezes, ai sim, na satisfação de quem está utilizando, na diferenciação das outras pessoas, no status e principalmente na sua durabilidade. Ísso para mim é produto de marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário