quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ATITUDE INÉDITA DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA DEIXA O MERCADO PUBLICITÁRIO OTIMISTA! E NÃO ERA SEM TEMPO!


Antes de entrar no assunto é importante dizer para meus amigos que faço parte atualmente da diretoria do Clube de Criação de Juiz de Fora. Participei da fundação do Clube se não me falha a memória em 2003. Por motivos que agora não vem ao caso, fiquei afastado até o mês de outubro de 2008 quando fui convidado a integrar a diretoria porque um dos diretores precisou abandonar por motivos profissionais. Aceitei prontamente o desafio porque sempre fui uma pessoa de grupo, de associação, que acredita que a união faz a força e coisas deste tipo, acho que isso veio no sangue (vide primeiro tópico deste blog). Mas vamos ao que interessa:
no dia 30 de dezembro, o Clube de Criação foi convidado para uma reunião convocada pelo futuro secretário de comunicação da administração 2009/2012. O objetivo era saber do interesse do clube em assumir a criação da campanha do IPTU 2009 porque como todos sabem, está um rolo a publicidade realizada pelo prefeitura no ano de 2008 do prefeito que renunciou para não ser cassado, acusação de superfaturamento, agência e antigo secretario de comunicação sob suspeita, tribunal de contas fazendo pente fino, já dá para sentir o cheiro daqui. Por este motivo a atual administração queria sinalizar uma ruptura total com o antigo modelo. Como existe uma necessidade local de arrumar a casa, e a falta de tempo hábil para a abertura de concorrência, a prefeitura viu uma boa oportunidade de aproximação com o mercado, reivindicação antiga de todos nós. Isso por si só já seria um fato a ser comemorado. Claro que a diretoria do clube topou o desafio. A diretoria convocou todos os associados em dia com o clube para participar de todo o processo, criação, planejamento, produção. Resultado, até o momento já são mais de 20 profissionais representando mais de 10 empresas de comunicação trabalhando em regime de cooperação, uma força tarefa de elite da cidade de Juiz de Fora. Tenho a certeza que este grupo mostrará toda a sua capacidade endossando que no mercado de Juiz de Fora existem profissionais qualificados e com condições de atender o maior anunciante da cidade e provando que Santo de Casa Faz Milagre, faz a verba esticar e ainda mantém a qualidade de qualquer grande mercado. como diria o gaiato, faremos Barba e Cabelo do BIGODE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário