quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

estorinha sobre dinheiro novo

Em uma cidade do interior do Brasil acontecia uma situação bastante interessante, as empresas tinham dívidas entre elas que não se resolviam, todos deviam na cidade. O hotel devia 50,00 para a padaria que fornecia o café da manhã, a padaria, por sua vez, devia o posto de gasolina 50,00 onde sua caminhonete de entrega era abastecida. O posto de gasolina tinha uma pendência com uma contrutora no valor de 50,00 pela ampliação de sua pista de abastecimento e a contrutora devia o hotel as hospedagens de engenheiros da matriz que vieram realizar o trabalho no posto. Todo mundo devia todo mundo.
Certo dia, um grupo de viajantes que precisava fazer um trabalho na cidade chegou ao hotel e fecharam um acordo com o proprietário. Eles iriam trabalhar a cidade e deixariam um sinal de 50,00 pelas diárias de todos, se eles conseguissem cumprir o cronograma traçado, não precisariam dormir na cidade e o hotel devolveria o sinal, em caso de não conseguirem cumprir o cronograma, todos se hospedariam no estabelecimento. acordo feito, os viajantes foram a luta.
O dono do hotel certo da hospedagem do grupo pegou o dinheiro do sinal e quitou sua dívida com a padaria, a padaria aproveitou a entrada inesperada do dinheiro e quitou sua dívida com o posto de gasolina, o posto aproveitou e zerou sua pendência com a construtora e por fim a construtora acertou a pendência de 50,00 com o hotel.
No fim do dia, os viajantes voltaram ao hotel e avisaram ao proprietário que tinham conseguido cumprir á risca o cronograma, o dono do hotel, como combinado, devolveu o dinheiro do sinal aos viajantes que partiram para a batalha em outra cidade.
O dinheiro circulou e destravou a economia local.
estorinha simplezinha mas bonitinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário