domingo, 18 de janeiro de 2009

A CRISE ATINGE A INDÚSTRIA DO CIGARRO QUE NÃO FECHA MERSHANDISING NO BBB 2009


Fiz recentemente o Post com o título "estamos de olho" sobre o estudo que iria fazer sobre o mershandising velado que a indústria do cigarro faz todo o ano no BBB. Acho que a crise mundial afetou a indústria tabagista e desta vez não teremos cigarro no BBB9. Realmente fiquei bem surpreso com isso e reproduzo o post do BBB na integra onde fiquei sabendo que nenhum dos participantes fuma:

Título: " Brothers comemoram ausência de cigarros na casa"

"Para Ana Carolina edição dará bom exemplo.

Os membros do antigo lado A continuam o papo animado com Flávio. "Tem alguém que fuma do lado de lá?", pergunta Naná. "Não. Impressionante, não tem um fumante sequer. Ainda bem, porque eu detesto cigarro", responde o gaúcho. Os brothers aplaudem e comemoram. "Big Brother saúde", exclama Naná. "Acho legal não ter fumante. A gente vai dar um bom exemplo. O público vê gente fumando aqui e depois fica todo mundo fumando lá fora", comenta Ana Carolina. "

Para mim isso é uma boa notícia! Acabou com meu estudo, mas realmente fico feliz.

Acredito que os motivos para não terem participantes fumantes no BBB9 foram menos nobres e que a indústria tabagista não conseguiu chegar no numerário necessário para este mershandisig na Globo platinanda. Só para lembrar que o BBB é de longe o programa com melhor faturamento da emissora em cotas de publicidade, mershandising e arrecadação com a participação do público com sms e telefonemas e com certeza não iria dar mole para um mershan politicamente incorreto!

Um comentário:

  1. Boa notícia!
    Quando comentei com as pessoas sobre as ações implícitas embutidas no BBB, elas na hora identificaram e concordaram com nossa colocação.
    Vamos agora observar, buscando mais alguma camuflagem da "emissora Q".
    Um abraço!

    ResponderExcluir